César Cardoso

Lançamento do album “Bottom Shelf”

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de Setembro irei apresentar o meu 2º disco intitulado “Bottom Shelf”.

Este disco foi gravado em Agosto deste ano e conta com a participação dos grandes: Bruno Santos (guitarra), Demian Cabaud (contrabaixo) e André Sousa Machado (bateria).

 

“Bottom Shelf” é o mais recente álbum de César Cardoso, saxofonista e compositor que escreveu música original para esta formação e para estes músicos.

Esta formação é composta por saxofone, guitarra, contrabaixo e bateria, e conta com o guitarrista Bruno Santos, o contrabaixista Demian Cabaud e o baterista André Sousa Machado.

Este novo álbum contém 9 músicas e é a recente música composta por César Cardoso para uma formação muito característica no Jazz. A música é complementada por todos para um resultado final único com um som de grupo, com uma dinâmica e interação muito fortes, o que é a essência num grupo de Jazz e em especial neste quarteto.

Com o seu último trabalho editado em 2010 (HALF STEP) em que tinha um formação diferente, quinteto, e em que os temas foram mais tradicionais, com esta mudança de formação e de abordagem nas composições, o objectivo foi o de criar um disco de música mais moderna sempre com grande força melódica, o que é uma característica de César Cardoso e imprescindível no Jazz.

 

“A música moderna por vezes é associada a música complicada e difícil de se ouvir, mas para mim música tem de ser “fresca”, melódica, enérgica e de fácil percepção junto do público”.